fbpx

Arte em Resina Epóxi e Materiais para Iniciantes

Se você procura aprender a arte em resina passo a passo, esse artigo vai te ajudar MUITO!

Hoje você vai saber os pontos mais importantes para iniciar na arte em resina epóxi, então guarde esse ouro que você vai aprender aqui!

Qual o investimento inicial para iniciar na arte em resina hoje?

Fonte: ArtResin

Primeiro, existem vários tipos de arte em resina. O que você mais deve ver são biojoias e bijuterias, porém existem outros com madeira, mdf, orgonites e etc.

Cada um tem seu valor de investimento, pois demandam ferramentas diferentes.

  • Para se iniciar com arte em resina com moldes de silicone, seu maior investimento será justamente nos moldes de silicone, Já que ferramentas se usam poucas, inicialmente.
  • Além dos materiais principais, como resina, pigmentos, glítter etc.

Pode se dizer que com R$ 300 reais você consegue iniciar sua primera arte em resina fazendo moldes de silicone, só com o básico.

Caso você queira conhecer a lista completa de ferramentas, no fim do artigo vou deixar um link com um kit de iniciantes.

Resina Epóxi e Pigmentos para Iniciar na Arte em Resina

Fonte: Redelease

Quando você iniciar na resina, você vai lidar com dois tipos de resina: resina de baixa viscosidade e resina de alta viscosidade.

  • A resina de baixa viscosidade é mais líquida, forma menos bolhas, mistura muito bem as cores e os glítters e é de fácil manuseio, pois tem um tempo de trabalho um pouco maior.
  • A resina de alta viscosidade é mais grossa, forma mais bolhas, mistura menos as cores e é de mais difícil manuseio, pois tem um tempo de trabalho menor.

Se você vai fazer moldes de arte em resina, recomendo usar a resina de baixa viscosidade.

Se você vai fazer algum trabalho com camada superficial, como efeito oceano, doming ou outra coisa do tipo, recomendo usar a resina de alta viscosidade.

  • A resina epóxi de baixa viscosidade que você pode utilizar é a 2004 (sem proteção UV) ou a 4008 (com proteção UV) da Redelease.
  • Caso você queira usar uma resina epóxi de alta viscosidade, recomendo a 2001 (sem proteção UV) ou a 4002 (com proteção UV) da Redelease.

Pigmentos, corantes e materiais descartaveis, você também pode comprar na Redelease.

Borracha de Silicone para Moldes

Para comprar resina epóxi, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br e usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 15% de desconto em qualquer compra.

Aqui também vou deixar um contato direto com o WhatsApp da Redelease, para tirar dúvidas antes de comprar qualquer material.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Onde Comprar Moldes para Resina

arte em resina moldes
Fonte: Elo7

A maioria das pessoas compram moldes para arte em resina em sites da China, como Aliexpress e Shoppe.

Hoje muitas pessoas compram nesses sites e revendem no Mercado Livre e Elo7, então caso você não queira esperar tanto, vale pagar um pouco mais e comprar nessas lojas.

  • Para começar, é a forma mais barata. Porém você também pode aprender a fabricar seu próprio molde, pra não ficar dependente desse material, já que ele tem vida útil.

Isso requer um investimento em material e principalmente em conhecimento.

No entanto, hoje é a forma que as principais vendedores utilizam para produzir seus moldes de qualquer objeto e ter produtos mais personalizados.

Já já você vai saber mais sobre como criar esses moldes, já que é um processo um pouco mais complexo.

Glítter para Arte em Resina, onde achar?

Glítter para Arte em Resina, onde achar?
Fonte: Mix da Jo Unhas

Acho que o maior charme dos trabalhos em arte em resina, são os Glítters.

  • Eles dão um toque totalmente personalizado, já que existem milhares de variações de cores e formatos pelo mundo.

Porém o que você provavelmente não sabe, é que o Glítter pra resina epóxi não é o mesmo glítter que a gente usa em papelaria e sim o que se usa em unhas.

Então, na hora de procurar por glitter para resina, pesquise por glitter para unhas e você achará muito mais opções de compra, tanto na internet, quanto em lojas físicas.

Existe uma grande diferença de glitter de papelaria e glitter para unhas, principalmente em relação a resistência.

  • O glítter de unha tem mais resistência a elementos químicos e calor, por isso é utilizado na resina epóxi.
  • Glítter de papelaria ocasiona problemas como ficar todo depositado no fundo, dissolve, desbota e outras coisas.

Melhor Forma de Iniciar na Arte em Resina

artesanato com resina epoxi
Liza Vaughn Art

Iniciar na arte em resina parece sim ser fácil. É só misturar a resina, os pigmentos, o glítter e pronto, está lá uma linda arte em resina.

Só que não! A resina epóxi, além de ser um material de alto valor (caro mesmo), demanda muito conhecimento técnico de aplicação.

É um material EXTREMAMENTE sensível e aém das dificuldade iniciais de fornecedores, técnicas, misturas e outras, a pior dificuldade dos iniciantes geralmente é deixar a peça com um bom acabamento.

Afinal, de nada vale uma bela arte em resina, com um acabamento feio, com bolhas, bordas sem capricho, blush… Definitivamente não vende.

Existem duas formas de aprender: investir em tempo para estudar tudo que existe na internet de diferentes fontes ou investir em conhecimento através de um curso.

Como Começar Sozinho(a) na Arte em Resina

Se você vai aprender sozinho(a), precisa de informação confiável e de qualidade. O blog Guia da Resina Epóxi tem mais de 60 artigos que dão diversas dicas gratuitas sobre resina epóxi para iniciantes.

Entre no Endereço www.guiadaresinaepoxi.com/blog e confira todo o conteúdo disponível.

Leia tudo, por mais que tenha outros tipos de conteúdo que não estão relacionados ao que você vai fazer.

  • Por exemplo, mesas, bancadas e pisos. Por mais que você não vá fazer, é ideal que você saiba o que não comprar e o que não usar para fazer artesanatos.

Outro meio de iniciar é através dos canal no Youtube do Guia da Resina Epóxi . Lá tem muito conteúdo gratuito prático e teórico sobre resina epóxi, assim como conteúdo sobre vendas de pessoas já consagradas na resina, como o Podcast Mestres da Resina.

Como Começar nos Artesanatos com Resina com Professor

curso de resina epoxi
Resinando com a Gê
Como Começar nos Artesanatos com Resina com Professor
Arte em Sementes

Para fazer chaveiros, porta copos, bandejas , joias afetivas e artes em MDF com resina epóxi, eu recomendo que você faça curso em vídeo aulas. E desses cursos eu te dou duas opções.

Se você quer fazer trabalhos com moldes de silicone, como dominós, descanso de copo, bandejas, chaveiros etc. Eu recomendo que você faça o curso Resinando com a Gê

Caso você queira aprender a fazer joias afetivas como pingente de leite materno, dente de leite, material pet, etc, eu recomendo que você faça o curso Arte Sementes em Resina

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através email contato@guiadaresinaepoxi.com.br

Grande abraço e até a próxima!

4 comentários em “Arte em Resina Epóxi e Materiais para Iniciantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.