Como Divulgar os Trabalhos de Resina Epóxi

Depois de fazer suas primeiras obras em resina epóxi e sem conseguir converter em vendas, surge a dúvida se você está fazendo tudo do jeito certo. Então, hoje te ajudar e mostrar como divulgar os trabalhos de resina epóxi de forma eficiente.

Vamos falar aqui de qual é o jeito que traz menos resultados e que a maioria das pessoas fazem, e qual a forma mais eficaz de trazer clientes para seus produtos de resina epóxi.

O primeiro Grande Erro na Hora de Divulgar os Trabalhos de Resina Epóxi

divulgar os trabalhos de resina epóxi

Estamos acostumados a usar as mídias sociais, Instagram e Facebook para nos conectarmos e nos relacionarmos com amigos.

Então quando começamos a produzir trabalhos de resina epóxi, esses são nossos 2 primeiros erros: começar a divulgar nossos produtos em grupos de Facebook e entre amigos.

Se você faz trabalhos mais caros como mesas resinadas, que chegam a custa 20 mil, pode ser que seus amigos não sejam as pessoas ideais para valorizar e pagar pelo seu trabalho. Eles não conhecem o valor de mercado da resina epóxi.

Então, não se prenda a sua realidade e de seus amigos na hora de divulgar trabalhos de resina epóxi, existem milhões de pessoas no Brasil que podem pagar pelos seus trabalhos, sem nem mesmo questionar o preço.

Se você souber atingir essas pessoas, pode ter certeza que você estará fadado ao sucesso nesse negócio. E eu vou te mostrar qual ferramenta você precisa utilizar para chegar nesse cliente.

Porque não Divulgar os Trabalhos de Resina Epóxi em Grupos do Facebook

divulgar trabalhos de resina epoxi

Os grupos do Facebook estão cheios de pessoas que querem aprender a manusear resina e não a comprar.

Muitas dessas pessoas são iniciantes e estão em busca de compartilhar experiências e buscar conhecimento. Porém há um grande problema.

Ao postar um trabalho de resina epóxi no grupo, você vai provavelmente receber curtidas, comentários e elogios de outros participantes.

Porém isso não significa que o seu trabalho está apto para a venda, ou que será muito bem visto pelos olhos do cliente.

  • As pessoas te incentivam, mesmo que os seus produtos são estejam tão bons.
  • Você deve ter um senso crítico sobre suas obras antes de coloca-las as vendas e esperar que os clientes comprem. INDEPENDENTE do preço delas.

A Importância dessa Ferramenta Poderosa para Vender Produtos de Resina Epóxi Mais Rápido

A Importância dessa Ferramenta Poderosa para Vender Produtos de Resina Epóxi Mais Rápido

A modalidade de trabalhos com resina epóxi é relativamente nova no nosso país e, assim, muito da dificuldade de realizar alguma venda vem do fato de as pessoas simplesmente desconhecerem a existência do produto.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

E como eu consigo atingir as pessoas com maior probabilidade de comprar meus produtos de resina epóxi? Anunciando meus trabalhos no Mercado Livre? Nas Lojas Americanas ou no Magazine Luiza?

Nenhum deles. Porque as pessoas não conhecem a resina epóxi, então elas não procuram por trabalhos de resina epóxi nesses sites.

E mesmo que você anuncie seu produto de resina, como qualquer outro la, com nomes genéricos (mesa de jantar para 4 pessoas) as chances são de que você vai concorrer com milhares de outros anúncios de lojas mais famosas.

  • Para que alguém te ache, será como uma agulha no palheiro. Então, descarte essa possibilidade.
  • E onde entra essa ferramenta poderosa para divulgar mais rápido seus produtos de resina epóxi?

Essa ferramenta se chama Marketing Digital. E você vai usar ela para divulgar seus trabalhos de diversas formas e todas elas convertem MUITO melhor do que as formas convencionais de divulgação. Veja abaixo:

Parceria com Pessoas Conhecidas da sua Região

divulgar trabalhos de resina epoxi.jpg 2
https://blog.hotmart.com/

Procure por pessoas que possuam sucesso e reconhecimento da sociedade nas suas áreas de atuação e apresente seu trabalho a elas em forma de presente.

Peça que, se possível, elas ajudem na divulgação e indicação do seu trabalho.

Mas você deve fazer um trabalho BACANA! Dê o seu melhor e não economize em material, pois esse trabalho vai aparecer para milhares de pessoas.

É algo relativamente simples e barato de ser feito e pode trazer um retorno significativo para você.

Profissionais Intermediários para Fazer Parceria

Profissionais Intermediários para Fazer Parceria
Imagem: Mapa da Obra

Para você que está começando a trabalhar com resina epóxi, pode ser uma tarefa difícil atingir o público de poder aquisitivo maior.

Se essa for sua realidade, procure profissionais de áreas que possuam acesso a essas pessoas e que tenha interesse real no seu trabalho.

Podemos citar como exemplo aqui, arquitetos, paisagistas e designers de interiores.

Essas pessoas certamente gostarão de incorporar o seu trabalho como opção ao leque de possiblidades na hora de comporem seus trabalhos.

E profissionais dessas áreas certamente possuirão acesso a pessoas de maior poder aquisitivo que terão interesse real e condições para comprarem suas peças mais caras.

  • O ideal é que você busque esses profissionais na sua cidade ou, se possível, no seu bairro.
  • Isso tornará todo o processo de divulgação e apresentação mais fácil.

Sem Isso, Tudo Pode da Errado na Hora de Divulgar os Trabalhos de Resina Epóxi

De nada vai adiantar todo o trabalho anterior se você não tiver um Feed Atrativo.

Você deve usar sua página como instrumento para certificar sua autoridade no assunto. Não é só postar seus trabalhos no Instagram e ficar esperando alguém vir comprar.

Evite somente postagens de fotos expondo seus produtos. Procure, de tempos em tempos, postar explicações sobre que você faz.

Coloque-se à disposição do seu público para tirar dúvidas.

Isso é uma das ferramentas mais poderosas atualmente para passar a sensação de que se está falando com uma autoridade em um determinado assunto.

Além de denotar autoridade, esse tipo de postagem lhe dá oportunidade para explicar para seu público o motivo de o seu trabalho custar o que custa.

Alguns argumentos interessantes de serem utilizados nesses momentos são:

  • Matéria prima é de origem importada, de alta durabilidade.
  • Os produtos oferecidos são personalizados e exclusivos.
  • Ninguém vai ter um produto igual ao seu no mundo.

Isso agrega um valor muito interessante ao produto;
Mesmo quando não forem únicos, os produtos serão altamente personalizados.

Onde Comprar Resina Epóxi?

Aqui eu não costumo ficar escondendo os fornecedores que eu trabalho. Isso porque o mínimo que você precisa é ter segurança sobre o material que está comprando.

Segurança e qualidade, já que estamos falando de uma material químico. Eu já usei diversas marcas de resina, mas a marca que eu mais confio é a Redelease.

Isso porque, além de ter uma loja completa e os materiais de ótima qualidade, a Redelease tem laudos de segurança sobre todas as suas resinas. Inclusive fichas médicas sobre como lidar com possíveis incidentes.

Para comprar resina, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da Rede. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você também pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 10% de desconto em qualquer compra no cartão e + 5% de desconto no PIX e boleto, totalizando 15% de desconto.

Aqui também te damos uma contato direto com o WhatsApp da Redelease, para tirar dúvidas antes de comprar qualquer material. Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Pense como o Cliente vai Procurar, na hora de Divulgar seus Trabalhos de Resina Epóxi

Ao anunciar os seus produtos, tente simular como as pessoas procurariam por aquilo que você está ofertando.

Por exemplo, você produziu uma mesa resinada simplesmente linda! Anunciar ela como “mesa resinada” pode não ser uma boa ideia pois pouquíssimas pessoas com intenção de compra irão procurar por este termo.

Seria mais eficaz anunciar como o que de fato ela é. Digamos que seja uma mesinha de centro. Em vez de “mesa resinada” tente anunciar como “mesa de centro” e na descrição do produto, você pode informar que ela é resinada.

CONCLUSÃO – Tenha paciência durante o início da sua jornada como empreendedor, é um caminho que é construído lentamente, mas, se os passos que você der forem firmes e com consistência, os resultados aparecerão com o tempo.

Se eu consegui, de alguma forma, ajudar você, ajude compartilhando meus artigos!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão de assunto para abordarmos, nos deixe nos comentários.

Grande abraço e até a próxima!

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através e-mail contato@guiadaresinaepoxi.com.br.

Conheça mais dos nossos conteúdos gratuitos do blog

2 comentários em “Como Divulgar os Trabalhos de Resina Epóxi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.