Você estudou sobre o assunto, pesquisou, comprou seu material, escolheu uma peça para fazer, tomou todos os cuidados para que o trabalho ficasse impecável, mas ainda bateu aquela dúvida sobre como ganhar dinheiro com resina epóxi?
De repente chegou a hora de vender seu trabalho e você pode estar achando difícil converter os potenciais clientes em compradores.
Ou, talvez, menos pessoas do que você esperava tenham vindo procurar você para verificar preços, orçamentos ou tirar dúvidas.
Não desanime! Eu selecionei algumas dicas de empreendedorismo que vão ajudar (e muito) você a realizar suas primeiras vendas ou, caso já tenha feito as primeiras vendas, a aumentá-las
Nesse post…
Por que está sendo difícil fazer as primeiras vendas?
Primeiro de tudo, é necessário ter em mente que, assim como em qualquer profissão, há poucos profissionais que ganham muito dinheiro e muitos profissionais que ganham pouco.
No ramo da resina epóxi não é muito diferente disso. O pessoal que possui mais tempo de jornada, já aprimorou suas técnicas e as validou com seu público ao longo do tempo, naturalmente, adquire o que chamamos de autoridade no assunto.
Essa autoridade “permite” ao profissional cobrar mais pelo seu serviço pois, a qualidade, prazo de entrega e serviço em geral já foi validada e aprovada pelo mercado.
- É natural que as vendas comecem um pouco fracas quando você está iniciando em alguma área, carreira ou profissão.
- Mas não se preocupe pois é normal que as vendas aumentem conforme o tempo que você se dedica.
Foque, durante esta fase, na construção de um portfólio de trabalhos atraentes o suficiente para cativar ou, no mínimo, instigar o seu nicho alvo.
Nesse post…
Público alvo e valor agregado são chaves para ganhar dinheiro com resina epóxi
Quando se trabalha com resina epóxi, tem-se a possibilidade de agregar muito valor ao trabalho.
Isso porque, normalmente, os trabalhos com resina epóxi são personalizados ou, muitas vezes, peças únicas. Isso possibilita, por exemplo, que você cobre R$ 300,00 em uma peça que custou no total R$ 40,00.
- Para agregar valor de forma mais eficiente, é fundamental que você tenha uma boa conexão com o seu nicho (ou público-alvo ou, ainda, persona) que são as pessoas com maior potencial de se tornarem seus clientes.
Então, em vez de sair fazendo todo tipo de trabalho que aparecer, é melhor fazer uma boa pesquisa de mercado para atingir, de forma certeira, as pessoas que realmente vão se interessar pelo seu produto e que acabarão se convertendo em compradores de fato!
Lembre-se: você está empreendendo!
Como empreendedor, é fundamental que você preste muita atenção no seu negócio nas áreas mais críticas como Administração, Marketing e Atendimento.
Esses são os melhores cursos de resina epóxi do mercado. Clique para conhecer.
- Administração: é muito importante que você saiba quanto custa cada peça e qual a sua margem, por exemplo;
- Marketing: saber identificar que lugares o seu público-alvo frequenta, virtual ou fisicamente falando, pode fazer total diferença no momento de montar sua estratégia de divulgação de produtos;
- Atendimento: uma boa abordagem, atendimento impecável e personalizado associados com estudo de técnicas de venda aumentam consideravelmente sua chance de sucesso no momento das conversões (momento que a pessoa deixa de ser um potencial cliente para se tornar um comprador).
Ainda que trabalhe sozinho, sem parcerias ou algum tipo de auxílio, você é como uma empresa e, a boa gestão do seu negócio pode fazer toda a diferença entre um profissional que se sobressai ou não, no seu ramo.
Como cobrar mais pelo seu trabalho de resina epóxi
Um dos principais fatores que determina o quanto vale um produto é a oferta dele no mercado.
Assim, um item que é amplamente oferecido tende a ser mais barato e, portanto, a margem de lucro embutida no preço final dele tende a ser muito menor.
Se você opta por um nicho que, na sua região, tem pouca oferta, você certamente já está apto a aumentar sua margem. Afinal, haverá menos concorrência. Logo, você poderá ter um lucro maior.
- Lembre-se também que, hoje em dia, a maioria dos consumidores pesquisa muito antes de realizar uma compra.
- Se houver muitos profissionais ofertando um trabalho como o seu, sua margem tende a diminuir.
Se você vive em um local onde há grande quantidade de profissionais que oferecem serviços com resinas epóxi em vários nichos, inclusive sobre o qual você domina e quer atuar, você deve tentar se destacar como autoridade no assunto.
Esse status de autoridade entre os profissionais é facilmente percebido pelos clientes.
Com uma rápida consulta nas redes sociais e internet em geral, as autoridades que dominam o assunto pesquisado são facilmente detectadas.
Ao ser identificado como uma autoridade dentro do seu nicho no ramo da resina epóxi, automaticamente você chamará mais clientes, ainda que cobre mais pelo serviço.
- Lembre-se que, quanto menor o nicho, mais fácil de se conectar com ele e mais fácil será a criação de afinidade entre o que você oferta e as pessoas do seu público-alvo.
Capriche de verdade para acelerar e ganhar dinheiro com resina epóxi
Como vimos, a pesquisa por produtos entre as pessoas é uma realidade normal nos dias de hoje.
Um dos primeiros lugares onde as pessoas pesquisam quando querem saber sobre algum determinado produto é nas redes sociais.
Então é imprescindível que você tenha um cuidado especial com a apresentação visual dos seus trabalhos. Lembre-se que as redes sociais são seu portfólio.
Uma boa foto com a iluminação correta, com o produto inserido em um contexto, instiga muito mais as pessoas a comprarem.
- Evite fotos do seu trabalho com um fundo branco ou, pior ainda, sobre uma mesa ou superfície qualquer.
- Insira seu trabalho em uma situação ou contexto em que fique evidente a função dele.
Isso demonstrará ao seu público-alvo que ele precisa do seu trabalho.
Cuidados com o feedback que são ignorados por muitos que não conseguem ganhar dinheiro com resina epóxi
É normal que você frequente grupos nas redes sociais em que existam outras pessoas que trabalhem com a mesma coisa que você ou familiares e, ao publicar um trabalho, você receba comentários como “Nossa! Que lindo!” ou “Você é muito bom nisso, parabéns!”.
Esses comentários costumam ser tendenciosos pois as pessoas “querem dar uma força” para você.
Mas lembre-se, o feedback que realmente importa é o das pessoas que comprarão de você.
- Instigue seus clientes a darem feedbacks sinceros para que você saiba quais foram os pontos fortes e fracos durante o processo no funil de vendas.
- E, principalmente, tenha senso crítico e não se satisfaça ao começar receber elogios.
Sempre há espaço para melhorias!
CONCLUSÃO – Temos certeza de que se você levar tudo isso em consideração, você alcançará suas primeiras vendas bem mais rápido.
Se a equipe da Guia da Resina Epóxi conseguiu, de alguma forma, ajudar você, ajude compartilhando nossos artigos!
Grande abraço e até a próxima!
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