Madeiras para Efeito Mar na Resina

A madeira é um material versátil que pode ser usado para muitas coisas, desde construção até decoração. Hoje vamos aprender sobre as Madeiras para Efeito Mar na resina.

As ondas na resina são um ótimo exemplo do potencial da combinação de madeira e resina epóxi.

Neste artigo, vamos explorar algumas tipos de madeira para fazer efeito mar com arte em resina.

Os diferentes tipos de madeira para as ondas na resina

Segredos do efeito do mar com resina

Existem muitos tipos diferentes de Madeiras para Efeito Mar na resina.

A madeira pode ser encontrada em muitas lojas madeireiras, caso você queira algo maior. Mas se você mora na cidade, você também pode comprar pela internet.

As madeiras mais comuns para as ondas na resina são o pinus, a bambu, eucalipto e teca.

  • Algumas madeiras tem menor resistência a água, como a pinus. Mas você pode impermeabilizar com óleo mineral.
  • Outras madeiras tem mais resistência, como eucalipto, bambu e teca. Para cada tipo de madeira, você precisa saber sobre a pigmentação na hora de fazer o efeito mar com a arte em resina.

Pinus versus Teca: qual a madeira ideal para as ondas?

Madeiras para Efeito Mar

Teca e pinheiro são as duas principais espécies de árvores utilizadas para a produção de Madeiras para Efeito Mar na resina.

Ambas as espécies são conhecidas por terem madeiras bonitas e macias. Apesar das cores diferentes, são madeiras parecidas em até certo ponto.

No entanto, existem algumas diferenças entre estas duas espécies que podem influenciar a escolha da madeira ideal para as ondas de resina.

Teca é uma madeira mais densa do que o pinheiro(pinus), o que significa que é um material mais pesado.

Isto pode ser um benefício na durabilidade da madeira. Ela pode ser esposa a água mais vezes que irá demorar muito mais para estragar.

No entanto, a densidade extra da teca também significa que é um material mais difícil de trabalhar, o que pode tornar mais complicado e demorado para lixar ou cortar.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

Pinheiro, por outro lado, é uma madeira mais leve do que a teca.

Isto pode ser vantajoso na construção de tábuas, pois significa que é um material mais fácil de trabalhar e pode ser manipulado com mais facilidade tanto para corte quanto para lixamento.

No entanto, a madeira mais leve também significa que pode ser menos durável do que a Teca e pode sofrer com fungos se exposta muitas vezes a água, por exemplo.

Essa é uma das madeiras para efeito mar mais utilizadas.

As vantagens e desvantagens de usar madeiras para efeito mar

Há algumas desvantagens para se usar madeiras prontas que se compram na internet. Uma delas é que a madeira pode vir com algum tipo de acabamento em verniz ou óleo.

Isso não é bom, pois ao aplicar a resina, essas substâncias que foram absorvidas pela madeira, reagem e expulsam a resina causando diversos buracos onde a resina sente dificuldade em aderir.

  • O ideal é sempre comprar madeiras 100% cruas. Caso venha com esse polimento ou acabamento, o ideal é remover com uma lixamento.
  • Outra desvantagem é que você fica refém dos formatos de tábuas padronizados. Não consegue ter um diferencial na madeira para causar um efeito Uau.

Por exemplo, se você pede pra um marceneiro cortar uma tábua, você pode pedir pra que ele faça o pegado em formato de uma calda de peixe.

Já a principal vantagem de você comprar tábuas já prontas é que você vai pagar um valor muito menor e isso para iniciar é o melhor a se fazer.

Usar tábuas mais comuns e caprichar na arte efeito mar com a resina.

Como escolher a madeira certa para as suas ondas na resina

As ondas na resina são um tipo de arte em resina feita a partir de uma variedade de materiais, entre resina, pigmentos e a madeira.

Logo, é importante adequar a pigmentação de acordo com a cor das madeiras para efeito mar que você quer fazer.

Para madeiras mais claras, o ideal é optar por fazer pelo menos duas camadas de ondas. A primeira camada, é necessário fazer uma cor mais forte (sólida) em que não apareça o fundo da tábua.

Para esse tipo de pigmentação, o ideal é utilizar pigmento pasta ou pigmento em pó na quantidade em que a resina passe do ponto de transparência.

Após a primeira camada, a segunda você pode fazer com uma coloração mais fraca e transparente, pare aparecer a camada de ondas inferior. Isso serve para madeiras como pinus e bambu.

Já para madeiras mais escuras como Teca e Eucalipto, as duas camadas de ondas pode ser mais claras, pois a própria madeira irá fazer com que a resina fique mais escura.

Então a primeira e a segunda camada de ondas pode ser feitas com resina translúcida. Para isso você pode usar pouco pigmento pasta ou pó, ou usar corante líquido.

Onde Comprar Pigmento de Resina Epóxi para Efeito Mar com Resina?

Onde Comprar Pigmento de Resina Epóxi para Efeito Mar com Resina?

Para comprar madeiras para efeito mar, resina epóxi para iniciante, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 15% de desconto em qualquer compra.

Aqui também vou deixar um contato direto com o WhatsApp da Redelease, para tirar dúvidas antes de comprar qualquer material.

Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.