Pigmento pasta Efeito Mar em Resina

O Pigmento pasta para Arte em Resina Efeito Mar é um tipo de acabamento que imita a aparência da madeira natural. Ele é feito usando uma técnica especial de pintura e pode ser aplicado em qualquer tipo de madeira.

O Efeito Mar é um dos acabamentos mais populares para móveis e outros itens de madeira, pois é um acabamento bonito e duradouro.

O que é o Pigmento pasta para Arte em Resina Efeito Mar?

Pigmento pasta para Arte em Resina Efeito Mar

O corante pasta para Arte em Resina Efeito Mar é uma pigmento que colore a resina para que fica com a cor mais próxima do mar.

A técnica é criada usando uma combinação de pigmento e pode ser aplicada em móveis, painéis, vidro e outros materiais.

O efeito mar na madeira é uma ótima opção para quem quer dar um toque de elegância e sofisticação aos ambientes trazendo a sensação de estar olhando para um pedacinho do mar.

Qual a importância do pigmento pasta no efeito mar?

pigmento de resina candy colors

O Pigmento pasta para Arte em Resina Efeito Mar é importante no efeito mar porque ajuda a criar uma textura na madeira. Sem o pigmento, a madeira pareceria lisa e plana.

Ele também dá à madeira uma cor mais azulada ou esverdeada, de acordo com a cor que você usa. Também pode ser uma cor mais fraca ou mais forte.

Este pigmento pasta é um produto químico que reage com a resina para criar um efeito das ondas.

A reação ocorre quando o ácido presente no pigmento se dissolve na resina, liberando os compostos que criam o efeito da cor.

Como o pigmento pasta funciona no efeito mar?

Pigmento pasta para Arte em Resina Efeito Mar

Esse material, o pigmento pasta tem proporção de 6% com relação a resina.

Para medir essa proporção é bom fazer pesagem, pois podem ficar com problemas de camadas, secagem ruim e quase impossível de trabalhar por esta mole.

Com um auxílio de espátula ou palito de picolé, que é fácil de encontrar em casa que vendem produtos para artesanato, é possível ir misturando o pigmento com a resina e garantindo a coloração desejada.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

  • Lembrando que os 6% é uma quantidade máxima, sendo possível usar uma quantidade menor, já que o resultado é relativo para o gosto seu.
  • Quanto mais pigmento for adicionado, mais fechada a cor será, chegando a ser difícil visualizar a cor de tão escura que está.

Não é necessário usar o valor máximo, nunca vai ser preciso o uso máximo de 6%, todavia se for necessário, busque usar balança de precisão. A dica é ir fazendo aos poucos e analisando o resultado.

Vantagens do uso do pigmento paste no efeito mar

O pigmento pasta é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço para colorir a resina, já que é mais barato e tem maior rendimento.

Sua principal vantagem é a facilidade de aplicação, já que basta espalhar o produto na resina que ele dissolve facilmente.

madeiras para efeito mar na resina madeiras para efeito mar na resina

Outra vantagem do uso do pigmento paste é que ele permite criar um efeito marmoreado na madeira, dando um toque de sofisticação e elegância aos ambientes.

Além disso, o Pigmento pasta para Arte em Resina Efeito Mar também pode ser usado para destacar detalhes da madeira, como veios e nós.

Para isso, basta escolher uma cor que contraste com a madeira e espalhar o produto sobre os detalhes desejados usando muito menos, para que a resina fique translúcida.

Dessa forma, você consegue realçar os principais pontos da madeira e dar mais destaque para determinadas áreas do ambiente.

Onde Comprar Resina Epóxi para Efeito Mar com Resina?

Para comprar resina epóxi para iniciante, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 15% de desconto em qualquer compra.

Aqui também vou deixar um contato direto com o WhatsApp da Redelease, para tirar dúvidas antes de comprar qualquer material.

Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.