fbpx

Porcelanato Líquido no Banheiro. Vale a Pena Usar?

Umas das aplicações de piso líquido que mais utilizadas no Brasil é o porcelanato líquido no banheiro. Algumas apenas com cores e outras com adesivo 3D.

Hoje você vai saber se realmente vale a pena aplicar esse material em seu banheiro!

Do que é Feito o Porcelanato Líquido ?

porcelanato liquido no banheiro

Porcelanato líquido é um nome dado a resina epóxi por causa de seu aspecto brilhante, semelhante ao porcelanato polido que conhecemos.

A resina é um material líquido composto de duas parte. Primeira é a resina pura e a segunda um endurecedor, que também é líquido.

  • Esses materiais quando misturados, endurecem depois de um período e se tornam sólidos.
  • Ele é sólido como um acrílico, mas sua resistência é como se fosse de uma borracha extremamente dura.

O Porcelanato Líquido no Banheiro não quebra. Ele pode receber impacto forte que o máximo que vai acontecer é lasca ou trincas, mas por ter uma resistência muito alta ele nunca vai quebrar.

A não ser que receba uma força mecânica extrema. Mesmo assim ele vai primeiro dobrar e começar a se rasgar.

Porcelanato Líquido Pega Fogo?

O Porcelanato Líquido no Banheiro também não pega fogo, pois esse material é um polímero termofixo. Significa que ele ao inves de derreter e pegar fogo como o plástico, ele “engrunha” se receber calor em cima direto, como em um maçarico, mas ele não pega fogo.

A resina epóxi (sempre considerar material pronto componente resina +endurecedor) é um tipo de material já utilizado há muitos anos em pisos de industrias, saguões de aeroporto e Hospitais, por causa de sua extreme durabilidade e facilidade de limpeza.

  • Já é utilizada há muitos anos em pisos de casas e comércios por todo o mundo, por sem um piso macio e quente. A sensação de quando se pisa descalço na resina é ótima e parece que seu pé está sendo abraçado pelo chão.
  • E há alguns anos começou a ser utilizada no Brasil em residências. Um dos usos mais recorrentes no Brasil é justamente no Banheiro.

Os clientes gostam tanto que acabam fazendo pelo restante da casa.

Aqui tem um artigo mostrando todas as etapas de aplicação do piso de porcelanato líquido: Como Aplicar Porcelanato Líquido: Veja Todas as Etapas

Quais as Maiores Vantagens de Colocar Esse Piso Líquido no Banheiro?

A maior vantagem de aplicar o porcelanato líquido no banheiro é não ter que remover todo o piso antigo.

Isso porque quando se remove o piso, na maioria das vezes também quebra a primeira linha de pisos da parede.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

Então o piso de porcelanato líquido é a solução para quem tem um piso velho, feio, escorregadio ou mesmo que já está quebrado.

A segunda maior vantagem de aplicar Porcelanato Líquido no Banheiro o é porque o piso não é escorregadio como um porcelanato comum.

Apesar do aspecto brilhante, ele é muito macio e não escorrega em contato com agua ou sabão.

Ele não se compara a um piso antiderrapante áspero, mas também está longe de um porcelanato polido que é muito escorregadio. Ele é um piso que parece uma borracha.

A terceira maior vantagem do piso de resina epóxi ou Porcelanato Líquido no Banheiro como você conhece, é a facilidade de limpeza.

Como é um piso inteiro, sem rejuntes e impermeável, a limpeza é muito mais fácil.

  • Nunca mais você terá que se preocupar eu limpar aquele rejunte preto de mofo que fica nos cantos do box.
  • Além disso, ele não absorve líquido, então caso derrame algo e fique por um tempo, ele não vai manchar.

Caso você queira saber mais se esse piso realmente é bom, tenho um artigo aqui que pode te ajudar: Porcelanato Líquido é bom? Tem resistência? Como saber?

Como Saber se Posso Colocar Porcelanato Líquido no Banheiro

Infelizmente esse tipo de piso não pode ser aplicado em qualquer banheiro.

É necessário antes efetuar um minuciosa checagem de umidade proveniente do solo.

Caso após o teste do técnico, for identificado que existe uma porcentagem alta de umidade subindo constantemente, o ideal é que não se faça e se opte pelo piso comum.

Um banheiro de uma casa em um terreno que era brejo e que foi aterrado, tem muita umidade que sobe do solo.

Se a sua casa tem umidade nas paredes subindo pelos rodapés, você tem esse problema. Caso opte por mesmo assim aplicar o porcelanato líquido no banheiro, depois de um determinado tempo, seu piso vai começar a dar bolhas e descolar.

Caso não exista essa umidade, o banheiro está aprovado para a aplicação.

Então existirá a opção de você fazer ele monocromático, colorido ou 3D. Monocromático e Colorido o processo é quase o mesmo.

  • Um possui um cor só e outro uma mistura de cores.
  • Quanto ao 3D ele leva um adesivo vinílico e a resina transparente por cima.

Existem vantagens e desvantagens do Porcelanato Líquido 3D no banheiro. Caso você queira saber, tenho um artigo que fala só sobre esse assunto: Porcelanato Líquido 3D Vantagens e Desvantagens

Quanto Custa e Como Fazer esse Piso Líquido?

Porcelanato Líquido no Banheiro

É bem verdade que você precisa analisar muito antes de tomar a decisão de colocar esse piso. Para saber como calcular o preço do porcelanato comum comparado ao porcelanato líquido, recomendo você ler esse artigo: Porcelanato Líquido por Metro Quadrado. Veja Aqui

Hoje o kit para aplicação de porcelanato líquido no banheiro está em média R$ 150,00 por metro quadrado. Isso incluindo não só a resina, mas o autonivelante, prime e a resina epóxi.

Você vai precisar de algumas ferramentas para porcelanato líquido no banheiro, nem todas são necessárias porque a área é muito pequena.

Mesmo assim, segue um post com o Kit de Resina Epóxi Iniciante para quem vai fazer aplicação de porcelanato líquido. Veja aqui nesse post: Kit de Resina Epóxi Iniciante – Veja Qual o Ideal Para Começar

Para fazer esse piso você deve seguir algumas etapas primordiais, como identificação de umidade, lixamento, Primer e Resina. Todas as etapas podem ser conferidas nesse post: Como Aplicar Porcelanato Líquido: Veja Todas as Etapas

Você pode fazer sozinho, porém é recomendado conhecimento técnico.

Digo isso porque recebo dezenas de pedidos de ajuda no site em busca de profissionais que possam remover o Porcelanato Líquido no Banheiro porque ele está desplacando.

Então tenha o mínimo de conhecimento antes de fazer, ou contrate um profissional.

Onde Comprar Porcelanato Líquido para Banheiro

Vou te passar o meu fornecedor para comprar resina para aplicar Porcelanato Líquido no Banheiro .

Isso porque o mínimo que você precisa é ter segurança sobre o material que está comprando.

Segurança e qualidade, já que estamos falando de uma material químico. Eu já usei diversas marcas de resina, mas a marca que eu mais confio é a Redelease.

Isso porque, além de ter uma loja completa e os materiais de ótima qualidade, a Redelease tem laudos de segurança sobre todas as suas resinas. Inclusive fichas médicas sobre como lidar com possíveis incidentes.

Para comprar resina, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da Rede. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você também pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 10% de desconto em qualquer compra no cartão e + 5% de desconto no PIX e boleto, totalizando 15% de desconto.

Aqui também te damos uma contato direto com o WhatsApp da Redelease, para tirar dúvidas antes de comprar qualquer material. Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Posso Fazer ou Melhor Chamar um Profissional?

Sinceramente? Dá pra você fazer a aplicação do seu banheiro sim, caso você queira fazer primeiro no banheiro e depois pela casa.

O ideal é que você faça primeiro um curso online para ter uma única fonte de todo o conhecimento e não perder tanto dinheiro com material. Com esse conhecimento você consegue sem problemas.

Agora caso você queira fazer APENAS no seu banheiro, eu recomendo que você contrate um profissional, pois o gasto será menor.

Gostou desse artigo? Deixe nos comentários se você se sentiu ajudado!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso email contato@guiadaresinaepoxi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.