fbpx

Melhor Resina Epóxi Para Madeira e Piso

Se você está iniciando na área e está em dúvida por onde começar, é necessário saber quer resina epóxi para madeira e piso sãos diferentes.

Existem várias classes de resina para cada aplicação. Aqui irei facilitar a sua pesquisa e poupar seu tempo, tirando todas as suas possíveis dúvidas sobre a resina epóxi.

Marca mais conhecida de resina epóxi para madeira

Aqui eu não costumo ficar escondendo os fornecedores que eu trabalho. Isso porque o mínimo que você precisa é ter segurança sobre o material que está comprando.

Segurança e qualidade, já que estamos falando de uma material que não é barato. Então eu já usei diversas marcas de resina, mas a marca que eu mais confio é a Redelease.

Isso porque, além de ter uma loja completa e os materiais de ótima qualidade, a Redelease tem laudos de segurança sobre todas as suas resinas. Inclusive fichas médicas sobre como lidar com possíveis incidentes.

Para comprar resina, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da Rede.

A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você também pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 10% de desconto em qualquer compra no cartão e + 5% de desconto no PIX e boleto, totalizando 15% de desconto.

Aqui também te damos uma contato direto com o WhatsApp da Redelease, para tirar dúvidas antes de comprar qualquer material. Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Antes de comprar, pesquise por recomendações e comentários de quem já comprou.

É importante também verificar a embalagem, pois cada marca de resina possui uma especificação diferente quanto a quantidade de endurecedor, por exemplo.

Melhor Resina Epóxi Para Madeira Existem inúmeras ideias de aplicação de resina em madeira, desde tábua de cortar carne, até um balcão de bar.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

É importante saber qual resina deve ser usada em cada caso e também a quantidade/espessura que deve ficar no final.

  • Hoje algumas das utilizadas são a 2001 e a 2004. Estas resinas não tem proteção UV e amarelam mais facilmente com a radiação do sol.
  • Há duas novas resinas da marca no mercado, que prometem uma maior proteção UV, são elas a 4231 e a 4230.

Amarelamento precoce de resina de alta densidade

resina epóxi para madeira e piso

A resina RUV 4231, tem um amarelamento precoce se for aplicada uma camada mais grossa.

Para utilização em river table, recomendam-se camadas de menos de meio centímetro, para uma maior resistência ultravioleta as camadas devem ser mais finas. 

Já se for usada em madeiras mais escuras ou com cores, o amarelamento fica imperceptível.

Para a resina RUV 4230, o tempo de cura é bem maior e pode-se trabalhar com uma camada mais grossa, além da possibilidade de trincar também e menor.

  • Ela não amarela, no entanto, pelo tempo de endurecimento, ela não é recomendada para acabamento de vidro líquido.

Cabe a você saber escolher a ideal para o projeto que você irá executar. Lógico que para isso é recomendado um bom conhecimento das técnicas de aplicação.

A imagem abaixo mostra as 3 principais resinas após um período de exposição de 4 meses ao tempo. Experiência feita pelo profissional Adilson Pinheiro. Confira:

Melhor Resina Epóxi Para Piso​ Para esta aplicação, há muitas opções. Inclusive de Resina já Pigmentada.

Como exemplo utilizaremos a resina da recomendo comprar a melhor resina epóxi do mercado hoje para madeira, que é da Redelease. A loja vende resina epóxi para madeira e piso.

Ela vem em um Kit bicomponente de alta qualidade, pois o produto está puro e livre de diluentes, proporcionando muito mais brilho e qualidade no acabamento da aplicação.

Contém um sistema de cura com  endurecedor sem apresentar superfície oleosa (“blushing”) mesmo quando é utilizado à temperatura ambiente, sendo ou não em película.

  • Não se deve utilizar a resina usada para madeira em pisos. A composição química é diferente e você terá prejuízos se desconsiderar as especificações.
  •  O que não se pode deixar de considerar é a limpeza do piso antes. Ele deve estar PERFEITAMENTE limpo de qualquer contaminante e não pode estar úmido, pois isso fará o epóxi descolar em pouco tempo.

A limpeza do local é primordial para aplicação da resina.

Esta preparação extra garante que você tenha um produto acabado liso e brilhante para se orgulhar.

  • Para azulejo, você precisará preencher as linhas do rejunte com argamassa para criar uma superfície lisa e nivelada.
  • Aplique o produto com um rodo e permita que o produto se acumule nos pontos baixos.
  • Você aplica uma demão a cada seis horas, e pode levar dois dias antes de ficar nivelado e pronto para um receber água

Caso você queria aplicar a resina epóxi diretamente no contrapiso de concreto, essa é a resina mais indicada também.  

Para concreto ou qualquer outra superfície porosa, você vai precisar selar a superfície para que o ar não possa atravessá-la e causar bolhas em seu trabalho. Basta aplicar de uma a duas demãos.

Resina Epóxi para Pias e Bancadas

Umas das propostas da resina que muito se vê em programas de reforma é a aplicação em bancadas de cozinha.

Usando diversas cores, imitando mármore ou granitos e texturas  é possível se obter um resultado luxuoso com um custo muito mais baixo e com considerável durabilidade. 

Para aplicação de resina epóxi em bancadas, indico a resina 2001, ou semelhante, caso a sua bancada não receba luz solar ou se será misturada com cores mais opacas.

Caso contrário, o ideal seria uma resina com proteção UV, como a 4231 ou a 4230, que leva um tempo de cura maior, porém muito mais resistente a raios UV.

Conclusão sobre escolha da resina epóxi para madeira e piso

Como vimos, é muito importante saber diferenciar a resina epóxi para madeira e piso. São produções diferentes, com diferentes funções e tempo de cura.

É necessário conhecer a resina que será aplicada, pois, cada fornecedor pode ter uma especificação diferente, e é muito necessário ler a indicação da embalagem. Estude, pratique, faça testes em peças pequenas antes de fazer uma aplicação grande. Não desperdice resina se aventurando.

Você vai jogar seu dinheiro fora e ter um trabalho grande para consertar. Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes.

Conheça mais conteúdos do blog:

Seguir essas dicas ajudará tornar o seu projeto o mais tranquilo possível.

Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso email contato@guiadaresinaepoxi.com.br.

18 comentários em “Melhor Resina Epóxi Para Madeira e Piso”

  1. Tenho um painel de 143 x 81 cm de compensado (pirografia) e quero apenas uma camada de no máximo 2mm. Uma marca de indica comprar 1 Kg e outra marca me indica 3 Kg. Acho a discrepância muito grande. Qual o motivo disto?

  2. Posso me inspirar e fazer uma postagem no meu Instagram? Eu trabalho com resina faz 1 mes e pouco adorei o artigo. Mas vou fazer com minhas palavras não vou copiar, só me inspirar. Da lista conhecia só 2 marcas.

  3. Olá, boa tarde!
    Tudo bem?
    Não seria um comentário, mas sim, uma dúvida: Moro numa região muito, muito quente, faço alguns bicos aplicando resina epóxi, e, no último mês (dezembro/20) fiz 03 bancadas, num total de 9 metros, e, a última bancada (2,90m x 0.90cm) em concreto, deu trabalho, pois era tarde (3 da tarde), local fechado e abafado, 37 graus em média. A resina começou a catalisar, eu esticava e ela não voltava, mesmo eu tentando trabalhar rápido. Resumindo, criou crateras e tive que refazer o trabalho.
    Vira e mexe, tenho problemas com as altas temperaturas aqui da minha região.
    Nunca precisei refazer meus trabalhos, salvo esse de dezembro, no entanto, aqui tenho que trabalhar na correria por conta do calor.
    Vi recentemente alguns vídeos
    “Leggari Products”, onde eles deixam 3, 4, 5 baldes de 2 ou 3 litros já pigmentados e misturados com o endurecedor, e trabalham com tremenda calma, sem pressa da resina catalisar.
    Minha pergunta é: Teria como desacelerar o processo de catalisação e trabalhar mais tranquilamente, ou há alguma resina que se possa trabalhar mais tranquilamente, ou, esse tipo de resina nos vídeos da “Leggari” são tranquilos de trabalhar por serem americanos, formula diferente?!
    Peço desculpas pelo enorme texto, mas fico no aguardo de uma resposta.

    Muito obrigado pela atenção.

    Att
    Paulo Sérgio.

    1. Fala Paulo, tudo bem?
      Paulo, a única forma de desacelerar o tempo de cura e baixando a temperatura do ambiente para que ela catalise devagar. As aplicações da Leggari são em climas mais frios, dos EUA. Por isso eles tem mais tempo para trabalhar. A resina deles é própria e feita para aquelas condições.

      Você está trabalhando com a resina em uma temperatura 17 graus acima do recomendado, que é entre 20 e no máximo 25.
      As resinas que você for comprar aqui no Brasil vai ter a mesma média de tempo de trabalho na temperatura ideal.

      Então a única forma de você amenizar isso é trabalhar em temperatura controlada (ar condicionado) ou fazer o serviço a noite/madrugada quando a temperatura for mais amena e estiver dentro desse intervalo.

      O local não pode ser fechado e muito menos abafado. Deve ser arejado, mas livre de contaminantes.
      Da uma olhada em nossos artigos de aplicação em bancada que pode te ajudar.
      https://guiadaresinaepoxi.com.brCategoria/bancadas-de-porcelanato-liquido/

      Espero ter ajudado.

  4. Gostaria de encomendar um trabalho com resina em mesa redonda, de madeira. Poderiam indicar algum profissional que atua na praça de Goiânia (GO)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.