Se você trabalha com epóxi ou outros materiais semelhantes e está pensando em ganhar dinheiro com isso, possivelmente está se perguntando quais são as melhores formas de vender artesanatos em resina.
Ter o seu próprio negócio sempre será um desafio, mas no caso das resinas é possível começar com algo bem pequeno até que o negócio comece a criar corpo.
- Você pode, inclusive, vender os seus produtos concomitantemente com o seu trabalho principal.
Para quem está em busca de uma renda extra e possui experiência – ou deseja desenvolver – essa é uma grande oportunidade.
Tabela de conteúdos
Lugares onde vender artesanatos em resina
Há diversas possibilidades quando o assunto é vender artesanatos em resina, indo de empreendimentos mais simples aos mais complexos. Veja algumas possibilidades:
- Feiras
Uma das possibilidades é ser colaborador de feiras de artesanato. Algumas cidades possuem dias e locais específicos para fazer o comércio.
É uma forma de expor os seus trabalhos, conhecer gente nova e ter contato com um fluxo maior de pessoas.
Neste caso, a depender do dia da feira, é possível manter outras atividades (ou seja, levar a vender artesanatos em resina como um trabalho secundário).
- Loja
Essa opção talvez seja a mais burocrática. Nesse caso você terá que abrir um empreendimento físico, sendo necessário conseguir todos os alvarás e semelhantes para poder trabalhar de forma legalizada.
- Vendas na sua própria casa
Caso você deseje um ambiente físico, mas não deseja arcar com toda a responsabilidade de uma loja é possível fazer a venda dentro de sua própria casa.
Caso tenha algum espaço livre para expor as suas peças em resina, basta deixar tudo devidamente organizado para realizar a revenda.
- E-commerce
Talvez essa seja uma das formas mais utilizadas pelos pequenos comércios.
Com o e-commerce (ou seja, vendas pela internet) você consegue atingir uma gama alta de clientes e leads sem ao menos precisar sair de sua casa ou atender um cliente pessoalmente.
Esses são os melhores cursos de resina epóxi do mercado. Clique para conhecer.
Para isso, crie um site, Instagram, Facebook ou qualquer outra rede que permita você mostrar os seus produtos.
Também é uma das formas mais em conta de vender artesanatos em resina, pois é um modelo de negócios mais econômico por si só.
Ainda mais considerando que o negócio começará pequeno, será possível – a depender do espaço em sua casa – realizar a confecção das peças e montar o estoque.
Dicas para vender mais sabendo onde vender artesanatos em resina
Será que para vender muito é preciso ser um bom vendedor? Ter o famoso “dom de vendas”? Definitivamente não! Veja algumas dicas para vender artesanatos em resina como nunca:
- Tenha qualidade. Se os seus produtos não são de qualidade, então será difícil encontrar clientes, ainda mais o artesanato sendo algo tão visual
- Foque em um segmento. Escolha um segmento para atuar, pelo menos no início dos negócios
- Crie uma identidade para a sua marca
- Mantenha as redes sociais ativas
- Promova produtos com boa relação de custo x benefício
- Faça entregas personalizadas (coloque, por exemplo, um cartão escrito à mão agradecendo)
Aprimore suas técnicas
O mercado está cada vez mais acirrado e é importante que você sempre esteja em busca de aprimorar as suas técnicas.
É uma maneira de sempre estar em destaque no mercado e, claro, ganhar mais clientes.
Faça cursos, treinamentos, estudo sobre o assunto e coisas do gênero. Isso vai ajudar a melhorar a sua performance e, como consequência, vender artesanatos em resina em maior quantidade e valor.