fbpx

Porcelanato Líquido em Cima da Cerâmica

Em muitos casos é possível aplicar o porcelanato líquido em cima de cerâmica existente, assim como porcelanato ou mesmo piso de madeira.

No entanto, é importante que a cerâmica esteja em boas condições e não apresente rachaduras, irregularidades ou desníveis significativos.

Esses esses problemas podem comprometer a aderência do porcelanato líquido.

Antes de aplicar o porcelanato líquido, é necessário limpar e nivelar cuidadosamente a superfície da cerâmica existente para garantir uma boa aderência do novo revestimento.

Além disso, é importante avaliar se a altura do novo piso não irá interferir em portas, janelas ou outros elementos da sala.

Qual é o Valor do Porcelanato Líquido?

Qual é o valor de um porcelanato líquido?

O valor de um Porcelanato Líquido em cima da cerâmica pode variar dependendo de vários fatores, como a qualidade do material utilizado, a complexidade da instalação, a região geográfica onde será instalado e o profissional contratado para realizar o serviço.

Em média, o custo do material e da mão de obra para instalar o porcelanato líquido pode variar entre R$ 150,00 e R$ 400,00 por metro quadrado no Brasil.

É importante ressaltar que esses valores são apenas uma estimativa e podem variar bastante dependendo das condições específicas do projeto.

Portanto, para obter um orçamento preciso para a instalação do porcelanato líquido em um ambiente específico, é recomendável contatar um profissional especializado na área.

Quantos Metros Faz um 1 kg de Porcelanato Liquido

Quantos Metros Faz um 1 kg de Porcelanato Liquido

A quantidade de metros quadrados que um 1 kg de porcelanato líquido pode cobrir, depende das condições de aplicação e do tipo de superfície que receberá o revestimento.

  • Em média, um 1 kg de porcelanato líquido pode cobrir de 1 metro quadrado de superfície, considerando uma camada de aplicação de cerca de 1 milímetro de espessura.

No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas uma estimativa e que o rendimento real pode variar dependendo das condições específicas de cada projeto.

Portanto, é recomendável verificar as informações do fabricante do produto para obter uma estimativa mais precisa do rendimento.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

Pode Colocar Porcelanato Líquido em Cerâmica e outros pisos?

Pode Colocar Porcelanato Líquido em Cerâmica e outros pisos?

Sim, em muitos casos é possível aplicar o porcelanato líquido em cima de outro piso existente, desde que o piso atual esteja em boas condições.

No entanto, é importante ter em mente que a superfície do piso existente deve ser nivelada e limpa antes da aplicação do porcelanato líquido.

Qualquer tipo de irregularidade, rachadura, umidade ou sujeira pode afetar a aderência do porcelanato líquido e comprometer o resultado final.

Em resumo, é possível aplicar porcelanato líquido em cima de outro piso, desde que a superfície esteja em boas condições, nivelada e limpa.

É sempre recomendável consultar um profissional para avaliar se essa é a melhor opção para o seu caso específico.

O que é mais barato, porcelanato líquido ou porcelanato comum ?

De maneira geral, o porcelanato líquido costuma ser mais caro do que o porcelanato comum por metro quadrado.

  • Enquanto o porcelanato comum é um tipo de revestimento cerâmico que possui diferentes modelos, cores e preços, variando conforme a marca e a qualidade do material.
  • o porcelanato líquido é um revestimento epóxi que é aplicado em camadas sobre um piso existente.

Além do valor do material em si, o custo do porcelanato líquido também inclui a preparação da superfície e a aplicação das camadas do revestimento, o que pode encarecer ainda mais o preço final.

Por outro lado, é importante lembrar que o porcelanato líquido oferece alguns benefícios em relação ao porcelanato comum, como maior durabilidade, resistência e a possibilidade de personalização de cores e texturas.

É possível aplicar o Porcelanato Líquido em cima da cerâmica, assim como também aplicar o porcelanato comum através de massa de piso sobre piso.

Dessa forma, é necessário considerar todas essas características antes de decidir qual revestimento é mais adequado para o seu projeto e orçamento.

Pode aplicar porcelanato liquido em cima de contra piso ?

Pode aplicar porcelanato liquido em cima de contra piso ?

É importante saber que o contra piso esteja em boas condições e que esteja devidamente nivelado, limpo e sem qualquer tipo de irregularidade, rachadura ou umidade, pois isso pode comprometer a aderência do porcelanato líquido.

  • Para garantir um bom resultado, é recomendável que o contra piso seja preparado corretamente antes da aplicação do porcelanato líquido. Isso pode incluir, por exemplo, a aplicação de uma camada de primer ou um nivelamento com argamassa.
  • Outro aspecto importante a ser avaliado é se a altura do novo piso não irá interferir em portas, janelas ou outros elementos da sala.

Por isso, é essencial contar com a orientação de um profissional capacitado para garantir um resultado satisfatório.

Em suma, é viável aplicar o porcelanato líquido em cima de um contra piso, mas é fundamental que esteja em boas condições e que receba o preparo adequado antes da aplicação.

A consulta a um profissional é essencial para definir a melhor opção para o seu projeto.

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.