Porcelanato Líquido Vale a Pena esse ano ?

Se você ainda tem dúvida  se porcelanato líquido vale a pena, está no lugar certo.

Meu intuito é esclarecer o máximo possível se vale a pena entrar nesse mercado ou mesmo aplicar esse produto na sua residência/empresa.

Todo o conteúdo foi preparado para o mais simples atendimento possível e se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através dos comentários.

Por que o nome Porcelanato Líquido?​

Revestimentos de piso epóxi, que são chamados aqui no Brasil de “porcelanato líquido” por causa de sua aparência com o piso de porcelanato, são comumente usados ​em comercios e industrias.

  • Esses revestimentos são normalmente aplicados sobre pisos de concreto, para fornecer uma superfície de alto desempenho, suave e que pode durar muitos anos e suportar cargas pesadas.
  • Muitas industrias locais, armazéns e prédios comerciais contam com pisos de epóxi para manter condições limpas e seguras para trabalhadores, equipamentos e estoque.

O que ocorreu nos últimos tempos é que muitas casas estão aderindo a este piso, não só por que o porcelanato líquido fornece uma ótima aparência uniforme, mas pela alta durabilidade e facilidade de limpeza.

Auto nivelamento, aparência brilhante, alta durabilidade, impermeável e de fácil limpeza.

Esse é o piso de porcelanato líquido que cada vez mais está presente nas residência do Brasil. 

Uma outra característica que tem atrai as pessoas é a possibilidade de fazer uma obra sem fazer bagunça.

Sabe aquela poeirada, barulho de serra cortando, lama, vizinho reclamando…tudo isso é um pesadelo para quem mora em apartamento, principalmente.

Com o porcelanato líquido vale a pena você fazer sua obra, já que não tem nada disso. É uma obra limpa e sem barulhos.

Além claro de ter um piso que ninguém mais vai ter, pois toda aplicação do porcelanato líquido proporciona texturas e cores únicas, que você mesmo vai escolher.

Isso pra algumas pessoas não tem preço e muitas delas pagam também pela exclusividade.

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

Porcelanato Líquido Vale a Pena para o Cliente?

porcelanato líquido vale a pena

Para responder essa pergunta, precisamos desmitificar um pouco mais sobre a aplicação e algumas características do porcelanato líquido.

  • Um revestimento de resina epóxi requer uma superfície limpa e ligeiramente porosa para aderir corretamente.
  • Resina Epóxi não pode se ligar ao concreto selado ou polido.
  • O concreto também deve estar totalmente curado.
  • Antes de aplicar o revestimento de piso epóxi, é importante reparar e corrigir todas as principais rachaduras e lascas na superfície do concreto e remover todo tipo de óleo ou graxa.
  • Se o concreto for antigo, é necessário testar a superfície para camadas anteriores de epóxi ou outros produtos que possam ter sido aplicados ao longo dos anos.
  • Antes de aplicar o porcelanato líquido, certifique-se de que a temperatura é adequada e siga as recomendações de todos os fabricantes. Temperaturas desfavoráveis podem fazer com que o epóxi borbulhe e descasque.  
  • Epóxi é um líquido de duas partes que você mistura antes da aplicação. Uma vez que o produto é misturado, você tem um tempo limitado para aplicar o revestimento de epóxi antes de começar a endurecer.

Tudo isso serve apenas para atestar o quão alto deve ser o padrão de qualidade da aplicação de um piso de resina epoxi. 

Não se espante, todo esse trabalho se torna simples e rotineiro com o passar do tempo, porém é de grande importância para o cliente. 

Então, o cliente que decide colocar porcelanato líquido em sua casa, deve estar cientes não só dos pontos positivos, mas também dos negativos.

Pontos Negativos do Porcelanato Líquido

  • Facilidade para arranhar – mesmo sendo um material super-resistente para sustentar objetos e móveis pesados, pode não ser uma ideia muito boa arrastar objetos sobre um piso de porcelanato líquido marmorizado. Uma boa forma de mitigar essa desvantagem seria revestir os pés dos móveis com adesivos de feltro por exemplo.
  • Sensível a produtos químicos – como vimos nas vantagens, a limpeza do porcelanato deve ser feita com um pano úmido e sabão neutro. Então nada de produtos químicos na hora da limpeza!
  • Exposição ao sol – como praticamente toda resina epóxi, o porcelanato líquido , se exposto à luz solar, tende a amarelar. Então vale a pena considerar isso na hora de coloca-lo em algum local que vai receber luz solar.
  • Porcelanato líquido na madeira – normalmente é recomendado que não se aplique porcelanato líquido sobre pisos de madeira. É possível de se fazer, porém é bastante arriscado. Só considere fazer esse tipo de trabalho se você já for um profissional experiente.
  • Mão de obra cara – sempre que se fala no porcelanato líquido e suas desvantagens, fala-se do valor. Sim, a mão de obra é mais cara. Não tem como se comparar a mão de obra de um pedreiro ou azulejista. É um mão de obra mais escassa e técnica, logo é mais cara.

Então, o cliente deve saber o que pode ser melhor, pois há pontos positivos e negativos sobre o porcelanato líquido.

Vantagens Comparadas a Outros Revestimentos

porcelanato líquido vale a pena

O porcelanato líquido é uma ótima opção para decorar seus pisos. Está disponível em uma variedade de cores quase infinita, que adicionam um brilho elegante, impecável, suave e elegante.

O piso também pode ser organizado em padrões e desenhos tradicionais ou personalizados. O número de escolhas faz com que seja uma maneira econômica de atualizar piso simples e melhorar o ambiente de uma casa ou escritório.

Diferenciais do Porcelanato Líquido:

  • Cria uma superfície de alto brilho que pode aumentar significativamente a claridade das áreas internas.
  • Oferece uma superfície resistente e durável, capaz de suportar tráfego intenso e contínuo.
  • Rápido e fácil de instalar, não requer layout, corte de adesivos adicionais ou ferramentas ou equipamentos especiais.
  • Resistem a bactérias e germes, o que os torna muito fáceis de higienizar. É por isso que epóxi é uma excelente escolha para hospitais e clínicas.
  • São altamente resistentes a praticamente tudo – óleo, gasolina, água sanitária, fluido de transmissão, limpadores e muito mais.

Esta é uma das principais razões pelas quais eles são frequentemente usados em garagens e na indústria automotiva.

Além de resistir a derramamentos de produtos químicos, o revestimento de piso epóxi também é resistente ao calor e à água.

Análise final se o Porcelanato Líquido Vale a Pena

porcelanato líquido vale a pena

O porcelanato líquido é quase impermeável à maioria dos derramamentos de produtos químicos, sem nenhum efeito negativo no revestimento.

O revestimento dura mais do que muitos tipos de revestimento. Quando instalado corretamente, pode durar várias décadas sem rachar ou descascar.

Além da durabilidade, sua vida útil torna popular para uso comercial, industrial e residencial.

Pode ser compatível com produtos autonivelantes que podem ser aplicados sobre concreto novo ou antigo, dependendo do produto.

  • Requer pouca ou nenhuma manutenção importante.
  • Em comparação com outros tipos de piso, o custo final por metro quadrado de pisos epóxi é difícil de superar.

Uma vez que pode ser instalado diretamente sobre o concreto e outros tipos de pisos, os custos de instalação são um pouco menores do que os outros.

O preço continua sendo uma das maiores e mais imediatas vantagens que você encontrará com o revestimento de epóxi.

Distintamente valorizados por sua durabilidade, os pisos epóxi têm uma vida útil mais longa do que muitos outros tipos de piso. O concreto é o único material que o supera, mas precisa ser devidamente selado e mantido. 

Além disso, um revestimento de piso epóxi exige concreto embaixo de qualquer maneira. O porcelanato líquido torna o concreto excepcionalmente durável. Eles também oferecem benefícios de anti-fadiga e podem ser facilmente desenrolados sobre o cimento sem argamassa ou cola.

Conclusão Sobre Porcelanato Líquido Vale a Pena

É lógico que nem tudo é perfeito e o porcelanato líquido vale a pena dependendo da ocasião.

O fato é que o custo benefício para um piso de “porcelanato líquido” pode ser muito melhor em relação ao porcelanato de verdade, se você quiser um aparência exclusiva.

Ou se você tem um condição muito adversa em que não é possível fazer uma “obra convencional”.

Até aqui, creio que você já pode tirar algumas conclusões se vale a pena trabalhar com porcelanato líquido ou aplicar na sua casa.

O produto é de ótima qualidade e o mercado é promissor e os benefícios são atrativos para os clientes. 

Espero que tenha ajudado.

Caso queira saber ainda mais sobre resina epóxi, acesse nossos artigos no blog:

Seguir essas dicas ajudarão tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso email contato@guiadaresinaepoxi.com.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.