Porcelanato Líquido e suas Desvantagens e Vantagens

Hoje vamos conhecer tudo sobre o porcelanato líquido e suas desvantagens.

Mas será que você sabe o porquê desse piso resinado ter ganhado tanto espaço no mercado brasileiro ao longo dos últimos anos?

E por que a sua aplicação está tão em alta hoje em dia?

Para responder, a essas perguntas, eu separei uma lista com as principais vantagens e desvantagens desse piso líquido

 E vou provar para você que até mesmo algumas das desvantagens jogam a favor dos profissionais de porcelanato líquido.

Você Sabe o que é Porcelanato Líquido?

Primeiramente, você sabe o que é Porcelanato Líquido?

Dizem que nós, brasileiros, temos o marketing entranhado no nosso DNA pois temos uma criatividade ímpar reconhecida ao redor do mundo.

Quando os primeiros profissionais brasileiros da resina epóxi perceberam a versatilidade do produto que tinham em mãos, não demorou muito para a resina passar por esse tratamento de marketing.

Nasceu assim o termo “Porcelanato Líquido”.

Ele remete à sofisticação e o requinte do porcelanato que era amplamente usado por arquitetos e designers de interiores.

Mas, na verdade, nada mais é do que a nossa boa resina epóxi provando mais uma vez sua versatilidade e potencial de beleza inigualáveis.

Desvantagens e Vantagens

Assim como todo produto ou área de atuação, o porcelanato líquido marmorizado tem suas vantagens e desvantagens que devem ser consideradas no momento de escolhê-lo.

Mas eu vou mostrar para você que, ao optar pela oportunidade que eu tenho para você ao final do artigo, até mesmo algumas desvantagens vão passar jogar a seu favor!

Cursos de Resina Epóxi

Conheça os 3 cursos de resina epóxi online mais vendidos do Brasil e veja que 1 deles não é pra qualquer um. Clique aqui para conferir.

Vantagens do Porcelanato Líquido

Dentre as diversas vantagens do porcelanato líquido marmorizado (acredite, são muitas mesmo!), podemos destacar as principais:

  • Limpeza facilitada – para manter o piso feito em porcelanato líquido marmorizado basta um pano úmido e sabão neutro! Aquele monte de produtos de limpeza não será mais necessário;
  • Aspecto sofisticado – por apresentar uma aparência lisa, espelhada e altamente uniforme, o porcelanato passa um ar de requinte e sofisticação ao ambiente;
  • Alta resistência – como toda resina epóxi bem trabalhada e curada, o porcelanato líquido marmorizado é altamente resistente ao peso aplicado sobre ele.
  • Nivelamento facilitado – O porcelanato, por ter seu aspecto mais maleável e flexível, é autonivelante! Basta aplicá-lo e espalhá-lo na superfície e partir para o faturamento!
  • Adeus às emendas e rejuntes – É isso mesmo! Nada de rejuntar o porcelanato líquido marmorizado tampouco utilizar qualquer tipo de outro material para emendar as partes na superfície de aplicação.
  • Resistente a altas temperaturas – A resistência às altas temperaturas pode tornar o porcelanato líquido marmorizado na escolha ideal para cozinhas industriais por exemplo!
  • Antiderrapante – Apesar da aparência brilhosa, ele é um piso com toque emborrachada e antiderrapante. Logo é muito mais difícil você escorregar no porcelanato líquido do que no porcelanato comum.
  • Temperatura – É um piso quente, totalmente o contrário do porcelanato comum. Recomendado para regiões mais frias.
  • Aplicação Limpa – O porcelanato líquido pode ser aplicado sobre contrapiso, cerâmica, pedra, porcelanato comum e outros tipos de piso. Sua aplicação é limpa e não faz barulho ou sujeira.

Como você deve ter percebido, o porcelanato líquido também tem muitas vantagens.

Poderia ainda mencionar diversas outras como o fato de ele ser impermeável, altamente versátil, seguro contra eletricidade, altíssimo poder de personalização e muitas outras!

Desvantagens do porcelanato líquido

trabalhos mais lucrativos com resina epoxi4

Dentre as desvantagens do porcelanato líquido podemos citar algumas que devem ser levadas em consideração.

  • Facilidade para arranhar – mesmo sendo um material super-resistente para sustentar objetos e móveis pesados, pode não ser uma ideia muito boa arrastar objetos sobre um piso de porcelanato líquido marmorizado. Uma boa forma de mitigar essa desvantagem seria revestir os pés dos móveis com adesivos de feltro por exemplo.
  • Sensível a produtos químicos – como vimos nas vantagens, a limpeza do porcelanato deve ser feita com um pano úmido e sabão neutro. Então nada de produtos químicos na hora da limpeza!
  • Exposição ao sol – como praticamente toda resina epóxi, o porcelanato líquido , se exposto à luz solar, tende a amarelar. Então vale a pena considerar isso na hora de coloca-lo em algum local que vai receber luz solar.
  • Porcelanato líquido na madeira – normalmente é recomendado que não se aplique porcelanato líquido sobre pisos de madeira. É possível de se fazer, porém é bastante arriscado. Só considere fazer esse tipo de trabalho se você já for um profissional experiente.
  • Mão de obra cara – sempre que se fala no porcelanato líquido e suas desvantagens, fala-se do valor. Sim, a mão de obra é mais cara. Não tem como se comparar a mão de obra de um pedreiro ou azulejista. É um mão de obra mais escassa e técnica, logo é mais cara.

Porque é tão difícil achar profissionais?

Sempre que se fala de porcelanato líquido e suas desvantagens, vai vir alguém e falar: “eu não acho ninguém que faça.” ou “achei muito caro”.

Isso é por conta da escassez de profissionais qualificados para trabalhar com porcelanato líquido e em razão disso, a mão de obra fica mais cara.

Até cursos que ensinam essa nova profissão são escassos e nem todos realmente preparam alguém para atender clientes.

O porcelanato líquido marmorizado oferece um mundo de possibilidades e tem um potencial de crescimento imenso no mercado brasileiro, já que fora do país já é muito conhecido.

É ideal para pessoas com aquela veia artística para criação, artesãos ou, até mesmo, alguém que esteja procurando “fazer algo que ninguém faz direito.”

Inclusive aqui no Site eu recomendo um curso online que ensina muito mais que vários cursos presenciais pelo Brasil. Por que estou desde 2019 nessa área e uma coisa eu vi: TEM DEMANDA!

Se você é uma pessoa que se interessa em aprender, recomendo o curso Escola do Epóxi. Pode ter certeza que você vai terminar esse curso formado e pronto para, captar clientes, dar orçamento e trabalhar na casa ou empresa de qualquer um que te contratar.

Onde comprar porcelanato líquido de Qualidade?

Onde comprar porcelanato líquido?

Para comprar resina, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 10% de desconto em qualquer compra no cartão e + 5% de desconto no PIX e boleto.

Fale direto com o WhatsApp da Redelease para tirar dúvidas antes de comprar a resina que você precisa para cada projeto. Fale o que você quer fazer e pergunte qual a resina ideal.

Conclusão Sobre Porcelanato Líquido e Suas Desvantagens

O porcelanato líquido não é um piso que pode ser usado em qualquer ocasião, mas sim um piso que será usado em uma ocasião em que nenhum outro poderá ser usado.

Quando você vai fazer uma obra que não pode fazer barulho, quebrar nada, descer entulho e tudo mais, essa é a ocasião de usar o porcelanato líquido.

Se você quer fazer um piso muito colorido e personalizado, o porcelanato líquido é uma ótima opção.

Se você mora em uma região muito fria e gostaria de um piso que você consiga andar descalça em casa, o porcelanato líquido vai te atender.

Porém se você quer simplesmente fazer porque achou bonito e poderia usar outro material, precisará pensar se vale a pena investir um valor maior.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o curso ou sobre qualquer parte do conteúdo, sinta-se à vontade para deixá-la nos comentários, responderei a você com todo prazer!

Grande abraço e até a próxima!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível.

Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso email:  contato@guiadaresinaepoxi.com.br

2 comentários em “Porcelanato Líquido e suas Desvantagens e Vantagens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.